Ao todo, devem ser ofertadas 162 mil vagas no país; salários podem ultrapassar R$ 22 mil

Resultado de imagem para pay attention gif

Uma boa notícia para quem deseja seguir carreira pública: este ano devem ser oferecidas 162 mil vagas em concursos no país, em diversas áreas, com salários que podem ultrapassar R$ 22 mil, segundo levantamento da Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso (Anpac). Isso porque, segundo a entidade, a estimativa é de um orçamento maior nas esferas municipais, estaduais e federal para a abertura de novas oportunidades.  Na Bahia, estão previstas, pelo menos, 2.428 vagas em todos os níveis de escolaridade.

Cerca de 30 órgãos do governo federal enviaram pedidos ao Ministério do Planejamento para abrirem concursos públicos em 2018. Segundo a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), já foram  autorizados quatro concursos para o Poder Executivo Estadual, além de estar prevista a realização de etapas do concurso da Educação. Já no município de Salvador, a prefeitura informou que, em razão das limitações do ano eleitoral, a Secretaria Municipal de Gestão está definindo o cronograma dos concursos e estuda a criação de vagas na Saúde e Educação.

Na esfera estadual, o  edital do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) já foi publicado.  Ainda segundo a Saeb, outros quatro concursos estão previstos para este ano. Entre eles, os da  Secretaria da Fazenda (Sefaz) com 60 vagas para auditor fiscal; Polícia Militar com 17 vagas (11 para médicos e 6 para odontólogos); Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com 135 vagas (33 para professor auxiliar, 30 para professor assistente, 22 para analista, 50 para técnicos universitários).

Novas vagas

Presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva chama a atenção para outro aspecto: o número de aposentadorias que devem ocorrer nos próximos  5  anos. “É algo em torno de 40%, o que contribui para que novas oportunidades sejam abertas para quem está se preparando”.

Ele ressalta ainda que a vida de quem faz concurso requer dedicação aos estudos. “Podem ser abertos novos certames a qualquer momento”, pontua Saraiva.  Advogada e concurseira, Stella Carillo, 36 anos, sabe disso. O foco de Stella são os cargos estaduais e federais.

“Vou fazer prova nesse final de semana (o que passou) e já tenho outras provas marcadas para os meses de fevereiro, março e abril. Estou esperando abrir vaga para juiz aqui na Bahia para poder me inscrever também. Conquistar uma vaga e ficar perto da minha família, com certeza, é um sonho”.

Via: Correio da Bahia

Vai fazer algum desses concursos? Que tal se preparar com quem há 20 anos transforma vida e realiza sonhos? Clique aqui e conheça nosso Curso Estratégico para Concursos, Metodologia Ímpar de Aprovação, para você sair na frente! 😀