Muhammad Ali, Ronda Rousey, José Aldo, o que você concurseiro tem em comum com esses lutadores?

Sabemos que a jornada do concurseiro é árdua.

Todo dia é uma batalha diferente, não só contra o mundo que te cobra resultados imediatos, sobretudo é uma luta com você mesmo.

Pensando nisso, preparamos a SEMANA DE LANÇAMENTO PF & PRF especialmente para você. Serão 4 dias com 4 temáticas e professores diferentes, abordando assuntos que são super pertinentes para quem sonha em conquistar uma vaga em um desses dois concursos.

Mas o tema do texto não é sobre isso. Em primeiro lugar: quer descobrir o que você tem em comum com Muhammad Ali, Ronda Rousey, José Aldo e alguns outros lutadores? É só continuar lendo! 🙂

Muhammad Ali

Quer algo mais semelhante com a vida do consurseiro? Ali tinha razão...

Três vezes campeão mundial dos pesos-pesados e considerado o maior nome do esporte. Em uma de suas célebres declarações disse “Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.”

Quer algo mais semelhante com a vida do consurseiro? Ali tinha razão… “Sofra agora e viva o resto da sua vida como campeão”! Vamos?

Maggie Fitzgerald

Apesar de ser uma personagem de ficção, Maggie é inspiradora.

De uma família complicada, e com quase 32 anos, ela não desistiu do sonho de ser uma lutadora profissional e também uma campeã.

Além disso, rompeu diversas barreiras: ser uma mulher (sabemos como nossa sociedade ainda é pautada em valores patriarcais e machistas), não ter um treinador e, já está próxima a uma idade que era considerada avançada por muitos.

Concurseira de Carreiras Policiais, você não está sozinha! Existem muitas outras mulheres reais e inspiradoras para você se espelhar, sobretudo se você acreditar que você pode, porque você pode e você vai conseguir!

Anderson Silva

Anderson “Spider” Silva, conhecido desde antes da fama por sua força de vontade.

Enquanto depois do treinamento todo mundo tomava banho e ia pra casa, ou ele ia tirar dúvidas com o professor ou pegava um colchão para chutar ou uma manopla. Ele sempre fazia algo a mais.

Temos certeza, que você concurseiro de Carreiras Policias sempre está disposto a fazer algo a mais em prol da sua preparação. E embora muitos não acreditem no seu potencial, você acredita e continua fazendo esse “algo a mais” por ela.

Quem nunca abriu mão daquele encontro de amigos no final de semana só para estudar um pouco mais?

OPERAÇÃO APROVAÇÃO SEMANA DE LANÇAMENTO  PF & PRF DO IMPAR VIVA ESSA EXPERIÊNCIA! 🙂


José Aldo

De Junior a José Aldo, de uma família humilde em Manaus (AM), a falta de dinheiro na casa dos pais de José Aldo foi a primeira das barreiras que ele precisou driblar para participar dos campeonatos.

Quando foi morar no RJ, Aldo chegou a percorrer a pé a considerável distância entre o Aeroporto Santos Dumont e a academia, por falta de dinheiro. Não se pode dizer que ele não tinha garra, não é mesmo?

Temos a convicção de que se tem uma coisa que o concurseiro de CP está disposto é a a percorrer qualquer distância para alcançar seu sonho. Esse é você, o José Aldo do concurso público.

Ronda Rousey

 

O primeiro duro golpe sofrido pela lutadora veio apenas aos oito anos de idade, quando seu pai, sofrendo com as consequências de um grave acidente de esqui, cometeu suicídio.

Após ganhar o bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 Ronda mergulhou em vício de álcool e drogas.

A volta por cima aconteceu em 2011, quando fez sua estreia no MMA profissional, em sua quinta luta, conquistou o título da hoje extinta organização Strikeforce.

Algumas pessoas podem até não acreditar em você… para Ronda a melhor forma de dar o troco para essas pessoas é alcançado o sucesso.

Você pode ainda não ter descoberto, mas existe uma Ronda dentro de você, e no final da contas você vai mostrar as pessoas que não importam as dificuldades, você vai conseguir.

Rocky Balboa

Nosso eterno campeão! Quem nunca chorou vendo um dos filmes de Rocky que atire a primeira pedra! Hahahaha

Antes de levar o boxe à sério e largar o amadorismo, Rocky Balboa era praticamente um Zé Ninguém. Não tinha onde cair morto.

Ele tinha poucas coisas à seu favor.

O treinador ranzinza, mas que confiava em seu talento.  A namorada problemática e estranha, um pouco de força de vontade e, um talento meio tímido, mas presente.

Se este cara com todas as limitações consegue chegar lá, por que você não consegue?

Rocky não espera a situação perfeita, ele constrói ela.

Você também não é?

Você se matricula em um bom curso, abdica dos seus finais de semana para estudar?

Além disso, acredita no seu sonho e coloca essa energia nele?

Pois é, consequentemente você acaba construindo a oportunidade perfeita.

Que tal deixar de lado todas as dificuldades que você impõe ao seu sonho e começar a botá-lo em prática?

Mesmo que tenha que replanejar mais na frente?

QUER PARTICIPAR DE UMA SEMANA GRATUITA PARA O CONCURSO DA PF & PRF