Quem estuda para concursos tem mania de achar que só as matérias específicas são importantes. E aí não dá a devida importância para disciplinas bases como Português, Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

A questão é que atualmente a concorrência só está aumentando e você não pode cometer esse tipo de erro. Cada ponto é fundamental.

As disciplinas bases são uma parte essencial da sua preparação, e ao contrário do que o nosso querido Pequeno Príncipe diz sobre as coisas e valores importantes na nossa vida, não precisam e nem devem ser invisível ao nossos olhos.

Imagem relacionada

Por isso, recomendamos que você tenha especial atenção com as matérias específicas, mas JAMAIS descuide das matérias básicas. Além disso, tenha em mente que você não vai passar em um concurso, principalmente de Tribunais, Carreiras Polícias etc. se não souber escrever. Por isso, trate, as disciplinas essenciais como qualquer outra matéria… invista tempo de estudos e treine muito!

Não deixe para fazer sua primeira Redação ou Estudo de Caso somente na hora da prova. Geralmente estes textos são avaliados não somente pela escrita, mas pela estrutura do texto dissertativo, clareza de ideias e argumentos e precisamente pelo domínio do tema escolhido pela banca.

Na discursiva por exemplo, para quem não tem o hábito de escrever, organizar claramente ideias, argumentos, e escolher palavras-chaves, o momento da construção do texto se torna um desafio muito mais difícil e complicado do que o que realmente deveria ser.

Vale lembrar que também é importante que você leia atentamente o edital para conhecer as regras desse tipo de prova (a discursiva). Assim você não vai chegar no dia da prova com a caneta errada, não vai fazer a marcação indevida ou escrever além do espaço permitido.

Então, como anda sua dedicação no que diz respeito as matérias básicas? Vamos juntos reforçar essa preparação?

Nosso curso Estratégico noturno começa no dia 10 de abril. Com grandes nomes da docência para concursos públicos, nosso curso tem o objetivo de trazer um conteúdo assertivo e otimizado para você com foco nas principais bancas. Além disso você também tem acesso ao nosso APP de resolução de questões para treinar o quanto quiser.

Não pode estudar pela noite? Não tem problema, no dia 24 de abril nosso turma matutina começa! Vem, é só clicar no Pequeno Príncipe aí em baixo e conhecer nossos cursos! 🙂

Resultado de imagem para pequeno príncipe gif